6 Sugestões de marmitas saudáveis para levar para a praia

 

Verão, calor e sol rimam com… PRAIA!

Um dos locais em que muitos de nós passamos bons tempos em família ou com amigos. É nestes momentos que aparecem também algumas tentações não é verdade? Gelados, bolas de Berlim e bolacha americana são algumas das iguarias de eleição dos portugueses quando se encontram estendidos a apanhar sol. Porém devemos optar por estes alimentos ocasionalmente e não de forma rotineira. E para ajudar a criar rotinas mais saudáveis, e igualmente saborosas, hoje deixamos algumas sugestões de marmitas simples, deliciosas e saudáveis.

1 – Espetadas de fruta fresca

Escolha diversos tipos de fruta, corte em cubos e forme uma espetada de fruta. Uma forma prática e divertida para ingerirmos uma boa dose de vitaminas e minerais. Prefira frutas ricas em antioxidantes tais como o kiwi, morango, laranja, melão, melancia ou uvas.

2 – “Sandwiches” de Bolacha de arroz

As bolachinhas que costuma comer ao lanche podem ganhar vida e transformarem-se em “sandwiches”. Comece com uma bolacha de arroz barrada com 1 c.chá de manteiga de amendoim, de seguida coloque por cima fatias finas de banana e termine com outra bolacha.

3 – Quiche de legumes e atum

Bastante versátil a quiche pode ser uma ótima fonte de proteína, prática para comer na praia. Faça a massa da base em casa trocando a manteiga por azeite e água e escolha uma farinha rica em fibra (espelta, aveia ou trigo sarraceno). Em vez das tradicionais natas utilize iogurte grego natural.

4 – Waffles de banana e canela

Docinhas e sem açúcar adicionado são assim estas maravilhosas waffles. Um ovo, 100g de farinha de aveia, 1 banana pequena, canela e 50ml de bebida de coco. Uma massa leve que irá fazer as delícias de pequenos e graúdos.

5 – Palitos de vegetais com húmus

Húmus, uma ótima fonte de fibra e proteína de origem vegetal, que conjugada com palitos de cenoura/pepino ou até tomate cereja resulta num verdadeiro petisco.Para o húmus irá ser necessário grão de bico cozido, sumo de limão, pimenta, sal, azeite e paprika. Tudo triturado e aí está um paté saudável e saboroso.

6 – Gelados de fruta

Corte a fruta que desejar (poderá ser diferentes variedades ou de uma só) em pequenos cubos e leve a congelar. No dia a seguir triture a fruta congelada com um iogurte natural e leve de novo ao congelados em recipientes individuais para gelados. Deixe solidificar mais um dia e está pronto para levar na geladeira com umas paquinhas de gelo.

 

Gostou das nossas sugestões? Partilhe-as com os seus familiares e amigos. Se quiser espreitar mais sugestões de para sair do Verão sem culpas, espreite estas 7 dicas.

Viva o verão em pleno com saúde e equilíbrio.

 

Até breve, Liliana Silvestre

Nutricionista 2963N

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *