Técnica PRP. Cicatrizar nunca foi tão rápido!

Técnica PRP

A técnica PRP tem como base plasma rico em plaquetas e é uma solução simples e eficaz em situações de pós-operatório, como a colocação de implantes, extração dentária ou qualquer cirurgia oral, promovendo uma cicatrização mais rápida, reduzindo o mal-estar do paciente.

O que é Plasma Rico em Plaquetas

O plasma é um elemento do sangue, e tem na sua composição plaquetas que por sua vez contêm proteínas denominadas de fatores de crescimento, que são responsáveis por travar sangramentos. Quando ocorre uma lesão nos vasos sanguíneos, as plaquetas aglomeram-se e promovem a coagulação para travar a lesão e estancar a perda de sangue.

Como é o procedimento?

O procedimento por detrás da técnica consiste na extração de uma pequena quantidade de sangue do paciente, por norma imediatamente antes da intervenção. Esta amostra é colocada numa centrifugadora de modo a separar os elementos do sangue recolhido: glóbulos vermelhos e brancos, plaquetas e plasma. O médico dentista retira apenas as plaquetas da centrifugação. Estas serão aplicadas no paciente durante a cirurgia sobre a zona intervencionada, de forma rápida e eficaz.

Quais as vantagens da aplicação da técnica PRP?

Ao aplicar o plasma rico em plaquetas diretamente no paciente durante a cirurgia ou intervenção, a área intervencionada irá cicatrizar muito mais rapidamente, pois as plaquetas são fulcrais na regeneração de tecidos no interior da boca.

Para além de promover uma mais acelerada regeneração dos vasos sanguíneos e tecidos da boca, é uma técnica rápida, não intrusiva e 100% compatível com o paciente visto que as plaquetas provêm do seu sangue.

A maior vantagem de todas é que os profissionais da sua clínica de Medicina Dentária Sb Smiles, já estão a utilizar esta técnica durante os procedimentos, pois o bem-estar dos nossos pacientes é uma prioridade todos os dias!

 

Até breve,

Sara Baltazar

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *