O que é a Sedação Consciente?

Se tem medo ou ansiedade de ir ao Dentista, a técnica de sedação consciente é ideal para si. A SB Smiles é a primeira clínica dentária em Leiria a usar este método. Com recurso a medicamentos que são administrados com uma máscara nasal, por via aérea, pode relaxar e bloquear a sensação de dor sem afetar o seu estado de consciência.

Esta técnica é usada nos Estados Unidos desde a década de 60 e especialmente utilizada em consultas com crianças (odontopediatria) ou em pacientes com ansiedade ou fobias relacionadas com dentistas. Utilizam-se vários tipos de gás seguros, sem cheiro e sabor, que não causam irritação e não possuem quaisquer efeitos adversos sobre o fígado, os rins, o cérebro e os sistemas cardiovascular e respiratório.

Os pacientes que requerem cuidados especiais no atendimento dentário, como os que têm problemas cardíacos, os diabéticos, os hipertensos e os asmáticos, entre outros, podem ser submetidos a esta técnica sem qualquer problema ou risco para a sua saúde, e ficarão a sentir-se relaxados e com redução de ansiedade e medo.

A sedação consciente age rapidamente e permite aos pacientes retomarem as suas atividades logo após o tratamento. Não é um processo de anestesia mas apenas de sedação. O método utilizado é por intermédio de uma máscara que é colocada no nariz para que possa inalar o gás e o paciente permanece consciente e acordado. Tem também a vantagem de ser completamente segura, fazer efeito em três a cinco minutos e ter uma rápida recuperação depois da consulta.

É atualmente um método que pode ser utilizado em praticamente todos os procedimentos e em todas as especialidades na medicina dentária.

Nunca mais vai ter medo de ir ao dentista na SB Smiles, que é a primeira clínica dentária em Leiria a usar este método, não só inovador como muito vantajoso para todos os pacientes.

6 comments

  1. Bom dia. O meu filho tem 6 anos e uma carie que esta a afectar já dois dentes (dos que são os últimos a cair). Fomos hoje pela primeira vez tentar arranjar mas como sentiu dor depois da primeira anestesia já não quis abrir a boca, apesar de muita insistência. A doutora avisou que agora estava o buraco aberto e que possivelmente ele ia sentir dor. Gostava de saber se o método de sedação seria eficaz para ele. Obrigado.

    1. Olá Elisabete Forte,

      Ele com este tipo de anestesia não sentirá nada. E é algo que não é intrusivo, ou seja, ele não precisa ser picado.

      Venha conhecer-nos, sem qualquer compromisso, para podermos falar pessoalmente e analisar o seu caso.

      Obrigado. 🙂

      Cumprimentos,
      SB Smiles

  2. Essa Sedação consciente tem um preço extra? Cumps

    1. Boa tarde Sr. André Silvestre,

      Agradecemos a sua mensagem. Propomos marcar uma consulta de avaliação gratuita, desta forma fica a conhecer a Drª. e será esclarecido relativamente a todas as questões sobre a sedação e que tratamento tem a fazer.

      Com os melhores cumprimentos,
      SB Smiles

  3. Tenho 63 anos e estou a desvitalizar um dente, e minha dentista está em férias. Já fiz duas sessões e a anestesia não pegou pois tenho muito medo. Já usei a sedação consciente e sempre foi um espetáculo. Nessas duas sessões ela tentou com anestesia normal e não deu certo. Agora estou com consulta marcada pra o dia 17/07.Só que estou a ter muitas dores e estou a tomar anti inflamatório que está a atacar o meu estômago. Enfim estou desesperada. Preciso de um atendimento com URGÊNCIA e com sedação consciente. Agradecerei o retorno. Obrigada.

    1. Boa tarde Srª. Marilyn,

      Agradecemos a sua mensagem. Propomos marcar uma consulta de avaliação gratuita, desta forma fica a conhecer a Drª. e será esclarecida relativamente a todas as questões sobre a sedação e que tratamento tem a fazer.

      Com os melhores cumprimentos,
      SB Smiles

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *