Saúde Integrativa – O que é?

Section Heading

Section Heading

Sabia que por vezes temos uma dor de estômago que pode estar associada a problemas  nos dentes? Ou que determinadas doenças e dores podem ter uma origem que nada tem a ver com o que supostamente aparenta?

O ser humano é único e uno. Por essa razão deve ser olhado como um todo. E é exatamente disso que trata a saúde integrativa. Colocar o paciente, no seu todo, como uma prioridade. Para minimizar dor, para ajudar na prevenção, para participar no processo de recuperação, para ser parte de uma solução a longo prazo.

 

A saúde integrativa consiste na procura de tratamentos que aliam técnicas multidisciplinares tradicionais e complementares, desde a dietética, à naturopatia, da psicologia, à medicina dentária e à nutrição. Sendo o principal, e único objetivo, melhorar a qualidade de vida do paciente.

 

Estas soluções integram opções menos tóxicas e invasivas, menos químicas e mais naturais. Com foco também na saúde mental e emocional do paciente. Procurando ajudá-lo em todas as fases do processo de cura e bem estar.

 

Desde o tipo de alimentação do paciente, à forma como dorme, o que bebe, qual a sua medicação e de que forma esta interage , tudo é importante. Até o simples detalhe de não conseguir seguir uma alimentação especifica por não ter conhecimento suficiente para saber cozinhar determinados alimentos.

 

Todos os pacientes têm um perfil único, a saúde integrativa procura encontrar um tratamento personalizado, completamente adaptado às suas necessidades.

 

Cada uma das pessoas sente a dor de forma diferente, reage de forma diferente, a mesma doença pode ter impacto diferente em pessoas diferentes. E a saúde integrativa procura entender estas diferenças, e atuar sobre elas. Nem sempre um tipo de tratamento funciona para todos da mesma forma.

 

Parece utópico, mas não é!

A saúde integrativa é o caminho pois é necessário chegarmos mais longe, ajudando o nosso próprio organismo a dar resposta ás alterações que causam as doenças.

 

Há sempre uma alternativa, que pode não passar pela cura definitiva, mas que pode contribuir para uma melhoria significativa na qualidade de vida do paciente.

 

A sua SB Smiles está a mudar. Está a crescer. Está a moldar-se à forma, e às necessidades de todos os seus pacientes. Fique atento. Mantenha-se informado.

 

Pelo seu sorriso, a sua saúde é a nossa prioridade!

 

Até breve,

Sara Baltazar

Partilhe este artigo:

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *