Emagrecer depois dos excessos com 5 truques

Excessos de natal

Agora que os excessos de Natal e do ano novo acabaram chegou altura de cuidar do seu corpo. Espreite estes 5 truques para recuperar dos excessos das festividades.
Nestes últimos dias açúcar e gordura não faltaram, por isso mesmo vamos lá dar uma ajudinha ao nosso corpo para eliminar as toxinas e desinflamar.

 

Antes de mais o nosso organismo é fantástico e possuímos um órgão que tem como função ajudar nos processos de remoção de compostos tóxicos e prejudiciais, que é o fígado.

 

Porém sabemos desde já que se continuarmos com mais hábitos alimentares iremos sobrecarregar o fígado neste processo, por isso vamos lá por em prática algumas destas regras:

  1. Beba água. Parece bastante básico mas metade da eficácia de um processo de eliminação de toxinas passa por uma correta ingestão de água. Beba entre 1,5 a 3l por dia, consoante as suas necessidades.
  2. Retire totalmente o açúcar nos próximos dias. Chega de chocolatinhos e filhoses. Para o ano haverá mais e o seu pâncreas irá agradecer algum repouso.
  3. Vegetais e fruta serão os seus maiores aliados, não os esqueça nunca!!
  4. Chas e infusões poderão ser uma ótima escolha nesta época. Opte por aquele que fará mais sentido no seu caso. Se se sente muito inchado e com retenção de líquidos escolha a cavalinha, para facilitar a digestão hortelã e no caso de melhorar o funcionamento intestinal a Cáscara sagrada.
  5. Batidos de fruta e vegetais podem ser ótimos complementos ou até mesmo uma opção para o seu pequeno almoço, preste atenção apenas à quantidade de fruta, para que o mesmo não contenha muito açúcar (frutose).

 

Lembre-se que o melhor para o seu corpo será a aquisição de um estilo de vida saudável e equilibrado. Não entre em dietas loucas, e sempre que precisar de ajuda consulte um nutricionista certificado.

 

Até breve,
Liliana Silvestre

Nutricionista 2963N

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *