Dor de dentes e medo do dentista? Acabamos com as duas coisas. Saiba como aqui.

Section Heading

Section Heading

É muito comum pacientes não visitarem o médico dentista com a regularidade que necessitam por medo, fobia, ansiedade ou mesmo pelo stress que isso lhes causa. E como resposta a este problema há uma solução simples, que a maioria das pessoas não conhece. Já ouviu falar de sedação consciente?

Section Heading

Section Heading

A sedação consciente consiste na inalação de uma mistura gasosa de 50% de prótoxido de azoto e 50% de oxigénio, que permite ao paciente ficar relaxado e tranquilo, sem deixar de estar acordado, consciente, cooperante e em total segurança.

E puff. O stress desaparece!

Esta solução está indicada não só para adultos ansiosos ou em situação de trauma ou fobia, mas também é muito utilizado em crianças não colaborantes, ou cuja ida ao dentista representa um momento de sacrifício.

Apesar do nome poder facilmente ter uma conotação negativa, porque falamos de sedação, esta técnica é bastante utilizada em todo o mundo. Não é invasiva e tem um efeito analgésico.

Logo após a consulta o paciente está apto para regressar à sua vida normal! 

O tempo médio de recuperação é de cerca de 10 minutos, ou seja, é de início rápido e de curta duração.

No entanto, para que esta solução seja 100% segura será necessária uma prévia análise detalhada do historial clínico do paciente, não sendo aconselhável, por exemplo, a pessoas com insuficiência cardíaca grave, com défice de ácido fólico ou de vitamina B12 ou a grávidas.

Se restaram dúvidas, esclareça-as connosco. É normal ter medos, ansiedades, fobias. É importante ter consciência disso e, acima de tudo, é importante que procure soluções para que não deixe de fazer sua vida de forma saudável e feliz!

Estamos aqui para o ajudar, na alegria, na ansiedade e no medo.

 

Até breve,
Sara Baltazar

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *