Apneia do sono e roncopatia? O seu dentista pode ajudar!

Section Heading

A doutora esclarece...

O seu marido ressona e está cansada de lhe dar cotoveladas? A sua esposa tem paragens respiratórias durante a noite? Sente que acorda sempre cansado e com dores de cabeça?

 

Calma. Pode ser apneia e o seu dentista pode ajudar.

Por definição, a apneia do sono é um transtorno na via superior que impede a passagem normal do ar e leva à suspensão momentânea da respiração. Normalmente, estas interrupções acontecem várias vezes durante o sono, o que leva a que a pessoa se sinta cansada, sonolenta, com cefaleias e com falta de energia, entre outros. Associado a este transtorno, na grande maioria das vezes, está uma roncopatia incómoda, quer para o doente, quer para as pessoas que dormem próximo dele.

Conhece alguém com estes sintomas?

Nós podemos ajudar! Não só a tratar a apneia moderada como a roncopatia simples.

Como? Com um dispositivo de avanço mandibular receitado por um médico certificado neste tipo de problema.

Pode parecer estranho e complexo, mas é mais simples do que aparenta. Este dispositivo é fabricado à medida do paciente, só é usado durante a noite, e facilita a passagem do ar impedindo o colapso respiratório durante o sono, pois como faz avançar a mandíbula e a base da língua, o ar circula mais facilmente e o ressonar desaparece.

Para além de tudo isto, diminui os riscos inerentes à apneia, como o risco de enfarte, hipertensão e diabetes, e evita que a doença agrave.

Qual o primeiro passo? O diagnóstico.

Os nossos profissionais são certificados e têm as ferramentas necessárias, é apenas uma questão de marcar uma consulta, esclarecer as suas dúvidas e sair com o coração mais tranquilo.

Tem dúvidas? Comentários? Curiosidades? Histórias para partilhar? Deixe na nossa caixa de comentários, estamos ansiosos por falar consigo.

A apneia do sono é um transtorno comum, nós estamos cá para diagnosticar, aconselhar e ajudar a tratar.

 

Até breve.

Sara Baltazar

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *