Tonturas, dor de cabeça e fadiga? Pode ser falta de água!

Section Heading

Vamos falar sobre nutrição.

 

Nesta altura do verão a palavra de ordem é hidratar! Manter o corpo hidratado é uma das principais recomendações da direção geral de saúde.
Sabe porquê?

Porque a água é um elemento essencial à vida e participa em variados processos biológicos como: intervir em ações metabólicas, no funcionamento do processo digestivo e do sistema circulatório, transporte de nutrientes, regulação da temperatura corporal, eliminação de toxinas e contração muscular.

Sintomas como tonturas, dor de cabeça, fadiga, fraqueza e irritabilidade podem de facto estar associadas a uma deficiência do consumo de água.

A boa notícia, para quem não costuma beber muita água, é que esta fonte de vida está presente em muitos dos alimentos que consumimos, especialmente neste altura do ano, como o pepino, o tomate, os espinafres, o ananás e a melancia.

Por isso, neste Verão, beba ou consuma alimentos ricos em água. E vai ver que se sentirá automaticamente mais saudável e com mais vontade de sorrir.

Se tiver dúvidas acerca da sua alimentação, ou quiser ter um acompanhamento mais próximo e personalizado da sua dieta, contacte a clínica SB Smiles! Estaremos aqui para o guiar rumo a uma alimentação mais equilibrada, e adequada à sua vida e aos seus hábitos e rotinas diárias.

Até breve,
Liliana Silvestre

Partilhe este artigo:

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.