Os implantes dentários são usados para substituir dentes em falta. Esta parte é fácil. Como a maioria dos tratamentos dentários nos dias de hoje, os implantes envolvem pesquisa e entendimento científico, mas também prática. Uma prática que tem de ser baseada na experiência de planeamento, cirurgia e restauro. É tão arte como é ciência.
Os implantes são os substitutos de raízes de um dente. Não são visíveis uma vez que colocados e são usados para segurar as coroas, que é o que os dentistas chamam ao dente visível na boca, ou como pontes. São feitos de titânio, que é leve, forte e compatível com o corpo humano, o que significa que não é rejeitado pelo corpo. O titânio funde-se com o osso e isso é a base para o sucesso dos implantes, porque quando se perde um dente, perde-se o apoio de osso onde esse dente se apoiava. Os implantes estabilizam o osso e além de substituir dentes perdidos, ajudam a manter a forma e densidade do maxilar, que no osso, diretamente, quer nos tecidos moles, como a gengiva, bochechas ou lábios.
Os implantes ajudam a comer, mastigar, sorrir, falar e parecer completamente natural e contribuem para o bem-estar físico, psicológico e social.
SB Smiles
5 anos atrásOlá Cara Amanda,
Agradecemos a sua mensagem. Desde a consulta inicial até à colocação, pode ir pagando faseado, sendo que no momento da entrega, esta tem de ficar paga. Propomos uma consulta de avaliação gratuita, para podermos fazer um orçamento e aconselhá-la da melhor forma.
Com os melhores cumprimentos,
SB Smiles